Brasil registra mais de 200 mortes por coronavírus em 24 horas

O número de mortos pelo coronavírus no Brasil aumentou em 15,4%, com 204 mortes nas últimas 24 horas, chegando a 1.532 óbitos. As informações são do Ministério da Saúde, apresentadas em coletiva na tarde dessa terça-feira.

O número de casos confirmados cresceu em 8%, com 1.832 novas ocorrências, elevando para 25.262 o total de contaminados. A mortalidade registrada é de 6,1% dos infectados. 14.026 pacientes contaminados já se recuperaram.

Tocantins continua sendo o único estado sem casos fatais da Covid-19. São Paulo lidera, com 695 mortes, seguido do Rio de Janeiro, com 224; Pernambuco, 115; Ceará, 107; e o Amazonas, com 90 óbitos.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirma que já é possível identificar uma estabilização do número de mortes.

O Ministério da Saúde informou que, desde esta terça-feira, a notificação da ocupação de leitos, tanto pelos hospitais públicos quanto pelos privados, é obrigatória. O Secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, afirma que os dados serão divulgados diariamente pelo governo para monitoramento dos leitos.

Já são 6.043 os casos de hospitalização por Síndrome Respiratória Aguda Grave pela Covid-19. Outras 21 mil internações por suspeitas desta síndrome ainda estão em investigação pelo sistema de saúde.

O Ministério da Infraestrutura informou que os dois primeiros voos, com 15 milhões de máscaras cirúrgicas, chegam no dia 21 de abril, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vindos da China. O transporte será custeado por uma empresa privada. Outros 40 voos serão necessários para trazer toda a carga de 50 toneladas de material adquiridos pelo Ministério da Saúde.

Categoria:Notícias