Como fazer o cadastro?

O cadastro pode ser feito de três formas:
» Pela internet, no site auxilio.caixa.gov.br
» Pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para
celulares e tablets do sistemas Android e iOS
» Cadastro em lotéricas e agências da Caixa para quem não tem
acesso à internet. Por causa da pandemia de coronavírus, as agências da Caixa
estão funcionando com horário reduzido, das 10h às 14h.
» Os aplicativos podem ser baixados de graça por quem não
tenha crédito no celular, graças a um acordo entre o governo e as operadoras de
telefonia.
» Governo recomenda apenas usar os canais indicados para
evitar enviar dados a sites falsos e aplicativos fraudulentos.
Que informações são necessárias para fazer o cadastro?
» Nome completo, número do CPF, data de nascimento e Nome da
mãe;
» Número de celular para receber um SMS com a informação se o
benefício foi concedido ou negado;
» Renda individual e ramo de atividade;
» Cidade e estado onde reside;
» Número de conta corrente, para quem tem conta em banco;
» Número da identidade (RG) ou da Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) para quem deseja criar a conta poupança digital
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-04/confira-como-pedir-renda-basica-emergencial-de-r-600